25 de outubro de 2010
23 de outubro de 2010
Inspiração for a Princess Party
Estamos preparando uma festa para uma pequena princesa e essa foi a inspiração e a escolha de cores!
http://www.hostessblog.com/2010/09/real-parties-bright-bold-butterfly-birthday-party/
18 de outubro de 2010
Casamento Pink e Laranja
Esse casamento não foi a Caraminholando que fez, mas foi inspirador! Ficamos até com vontade de ampliar nossos horizontes! ;)
Estava tudo tão gostoso e harmonioso que resolvemos fazer esse post. Essa combinação de cores é linda e alegre e combinou perfeitamente com o ambiente praiano (Ilhabela). A decoração foi assinada pelo querido e talentoso Yokido. Os doces foram um show à parte e são da Soul Sweet e da La Vie en Douce.
A cerimônia aconteceu ao ar livre e São Pedro ajudou MUITO! Apesar da previsão de chuva e do temporal na sexta e no domingo, o sábado foi abençoado e tivémos um dia lindo!
A noiva, honrando a origem japonesa usou delicados origamis no convite, no macaron de boas-vindas e nos bem-casados.
12 de outubro de 2010
Mesa de Brincar e de Comer
Para comemorar o dia das crianças hoje participamos do evento "Mesa de Brincar e de Comer". Foi divertido montar essas 3 mesas e depois ver a criançada brincando e comendo. Primeiro com os olhos e depois com as mãos!
Fizemos uma mesa de pista de carrinho com muita jujuba, "grama" verde e carrinhos de chocolate. O semáforo foi a sensação e o primeiro a ser atacado pela criançada.
Não podia faltar a mesa inspirada na estória de "João e Maria". Com certeza foi a mesa preferida de todos.
E por fim, não podíamos deixar de fazer uma mesa de futebol com jogadores de pirulito espetados em um sonho de valsa.
8 de outubro de 2010
O famoso bolo de coco gelado
Ai que delícia!!!
Abra, coma e se delicie!
- 5 ovos (claras e gemas separadas)
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de leite fervendo
- ½ colher (sopa) de fermento em pó
Modo de fazer:
- Bata as claras em neve até o ponto de picos firmes (velocidade média da batedeira);
- Acrescente as gemas e continue batendo;
- Junte o açúcar, diminua a velocidade e cubra a batedeira com um pano para não se sujar;
- Misture a farinha, o leite e, por último, coloque o fermento (1 colher de sopa);
- Despeje a massa numa assadeira retangular (15 cm x 30 cm) untada e enfarinhada;
- Leve ao forno médio por 40 min ou até dourar
- leite condensado
- 1 garrafinha de leite de coco
- meia xícara de leite
- coco ralado
Abra, coma e se delicie!
6 de outubro de 2010
Festa Sustentável da Alice no País das Maravilhas
A festa da Alice no País das Maravilhas foi uma delícia! Postamos aqui algumas fotinhos de alguns itens da decoração e informações de nossos parceiros. Todos escolhidos com carinho por terem uma preocupação diferenciada com a maneira como produzem suas fofuras e delícias.
Esse porta-doces foi um castelo de cartas criado durante uma "caraminholação". Precisou de muita criatividade e cola quente para ele parar de pé! Adoramos o resultado.
Os doces maravilhosos foram feitos pela Maria Cecilia da Soul Sweet e com chocolates da AMMA, produzidos por meio de plantio sustentável na Bahia. Estavam deliciosos. A Cecilia teve a idéia de quebrar pedacinhos do chocolate para enrolar os brigadeiros. Ficou duplamente delicioso e "consciente"!
Esse ursinho já apareceu por aqui fantasiado de lobo. Agora ele está atrás do relógio. É tarde, é tarde...as orelhas são da Parangolé.
O cogumelho grande e as xícaras da Alice são da coleção da Alice no País das Maravilhas idealizado pela Ana Strumpf e executados pela O.N.G. Orientavida. Quem não conhece o trabalho dessa O.N.G., sugiro ver o site aqui. Os produtos são lindos e descolados e o mais importante, mantém mulheres da comunidade produzindo e gerando receita para famílias carentes.
Esse porta-doces foi um castelo de cartas criado durante uma "caraminholação". Precisou de muita criatividade e cola quente para ele parar de pé! Adoramos o resultado.
Os doces maravilhosos foram feitos pela Maria Cecilia da Soul Sweet e com chocolates da AMMA, produzidos por meio de plantio sustentável na Bahia. Estavam deliciosos. A Cecilia teve a idéia de quebrar pedacinhos do chocolate para enrolar os brigadeiros. Ficou duplamente delicioso e "consciente"!
Esse ursinho já apareceu por aqui fantasiado de lobo. Agora ele está atrás do relógio. É tarde, é tarde...as orelhas são da Parangolé.
O cogumelho grande e as xícaras da Alice são da coleção da Alice no País das Maravilhas idealizado pela Ana Strumpf e executados pela O.N.G. Orientavida. Quem não conhece o trabalho dessa O.N.G., sugiro ver o site aqui. Os produtos são lindos e descolados e o mais importante, mantém mulheres da comunidade produzindo e gerando receita para famílias carentes.
Lembram do bolo de coco gelado dos nossos aniversários de criança? Eles fizeram um sucesso enorme com a criançada e principalmente com os adultos. Em breve vou postar a receita aqui.
Na entrada da festa tinha a portinha da Alice. A aniversariante, que fez 2 anos, ficou tentando abrir a portinha pois ela contou que o coelho tinha entrado aí dentro. Fofa!
As crianças ganharam de lembrancinha uma ECOBAG que personalizaram durante a festa. Ótimo para emprestar para seus pais levarem no supermercado e dispensarem as sacolinhas de plástico!
Fotos Juliana Borges
Marcadores:
Alice,
Cardápio saudável,
Festa sustentável,
lembrancinha ecológica
5 de outubro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)














