6 de outubro de 2010

Festa Sustentável da Alice no País das Maravilhas

A festa da Alice no País das Maravilhas foi uma delícia! Postamos aqui algumas fotinhos de alguns itens da decoração e informações de nossos parceiros. Todos escolhidos com carinho por terem uma preocupação diferenciada com a maneira como produzem suas fofuras e delícias.

Esse porta-doces foi um castelo de cartas criado durante uma "caraminholação". Precisou de muita criatividade e cola quente para ele parar de pé! Adoramos o resultado.

Os doces maravilhosos foram feitos pela Maria Cecilia da Soul Sweet e com chocolates da AMMA, produzidos por meio de plantio sustentável na Bahia. Estavam deliciosos. A Cecilia teve a idéia de quebrar pedacinhos do chocolate para enrolar os brigadeiros. Ficou duplamente delicioso e "consciente"!

Esse ursinho já apareceu por aqui fantasiado de lobo. Agora ele está atrás do relógio. É tarde, é tarde...as orelhas são da Parangolé

O cogumelho grande e as xícaras da Alice são da coleção da Alice no País das Maravilhas idealizado pela Ana Strumpf e executados pela O.N.G. Orientavida. Quem não conhece o trabalho dessa O.N.G., sugiro ver o site aqui. Os produtos são lindos e descolados e o mais importante, mantém mulheres da comunidade produzindo e gerando receita para famílias carentes.



Lembram do bolo de coco gelado dos nossos aniversários de criança? Eles fizeram um sucesso enorme com a criançada e principalmente com os adultos. Em breve vou postar a receita aqui.

Na entrada da festa tinha a portinha da Alice. A aniversariante, que fez 2 anos, ficou tentando abrir a portinha pois ela contou que o coelho tinha entrado aí dentro. Fofa!
As crianças ganharam de lembrancinha uma ECOBAG que personalizaram durante a festa. Ótimo para emprestar para seus pais levarem no supermercado e dispensarem as sacolinhas de plástico!

Fotos Juliana Borges