27 de fevereiro de 2011

Jardim Encantado

Muitas fadinhas no Jardim Encantado da Olívia!




 A fadinha do bolo foi inspirada na aniversariante. Ficou fofa igual a ela!


Doces lembrancinhas para agradecar os convidados!
Fotos: Rachel Clark

15 de fevereiro de 2011

Piquenique na revista Festa Viva

Produzimos um delicioso piquenique para a Revista Festa Viva!

Nossa idéia foi fazer um piquenique que minimizasse o lixo e o impacto ambiental. Já pensou sair de um piquenique sem nenhum saquinho de lixo?

Ao invés de pratos e copos descartáveis, optamos por usar ágata, que além de não gerar lixo, tem um processo de fabricação de baixo impacto ambiental (fomos pesquisar...) - além de ser lindo e com estilo de cozinha da casa da vovó!
Os guardanapos eram de pano. Usamos embalagens recicladas de suco, latas de leite e potinhos de papinha Nestlé como recipiente para as comidinhas.

No processo criativo, sempre tem uma ou mais idéias pelo qual nos apaixonamos...para sinalizar as garrafas de suco recicladas, colamos adesivo preto e escrevemos com giz. Ficou divertido e permite customizar com o próximo refresco que a Cris Javier inventar...


Ficha técnica:

Decoração (projeto e execução): Caraminholando - Atelier de Festas, por Estela Curioni
Comidinhas salgadas: Cristiana Javier
Bolo: Soul Sweet, Maria Cecilia
Biscoitos decorados: Bia Canato - Biscoitos Decorados
Panelinhas e pratinhos infantis: A de Aurélia
Boneco de feltro: Elen Peres
Garfinhos e raquetes de bola de sabão: Parangolé
Costurinhas: Atelier Jan Costuras, Janete
Bicicleta: Jolly - à venda na Amoreira

11 de fevereiro de 2011

Que tal pensar numa "mesa" diferente?

Para comemorar o aniversário de 45 anos dessa "criança crescida", o tema escolhido foi Chapéuzinho Vermelho. Fizemos uma releitura mais adulta, mas sem perder o lado lúdico. E optamos por uma "mesa vertical", nesse armário lindo, cheio de nichos.













Gostamos do resultado. E vocês?

Fotos: Rachel Clark
Doces e bolo: Soul Sweet
Finger food: Andrea Pace

21 de janeiro de 2011

Caraminholando e Amy Atlas

Queridos, estamos muito felizes!
Nossa festa da Alice no País das Maravilhas foi postada no site da Amy Atlas. Para quem ainda não a conhece, sugiro uma visita porque é um trabalho inovador, encantador e cheio de personalidade. Brincamos na Caraminholando que gostaríamos de ser a Amy Atlas brasileira. Vamos continuar trabalhando e caraminholando muito para perseguir esse audacioso objetivo. So far, so good!
Seguem mais algumas fotinhos da festa.






Fotos: Juliana Borges

17 de janeiro de 2011

Here comes the sun!

O Guilherme fez 1 aninho e se divertiu "a beça" na sua festinha. Curtiu cada detalhe do painel de letras, brincou com as bolas de piscina, tirou fotos com óculos de sol, tomou sorvete Rochinha e na hora do parabéns, atirou pedaços de bolo de coco para os convidados para comemorar. Foi divertidíssimo!

A mãe comentou algo que eu concordo 100%: a criança de 1 ano já sabe curtir a festa! Independente do número de convidados mirins, eles sabem que é um dia especial e que eles são (como sempre) o centro das atenções! E adoram isso!

Seguem algumas fotinhos do evento do verão!







Hummmm...sorvete Rochinha para espantar o calor! Fez sucesso com os convidados e principalemente com o aniversariante. 

A lembrancinha também era especial para espantar o calor. Forminhas fofas de picolé e uma receitinha de sorvete de manga para o Guilherme agradecer a presença de seus queridos convidados.

Fotos: Marcelo Lozanis

13 de janeiro de 2011

Convitinhos Especiais

Lembram do post sobre convites especiais e diferenciados?
Segue o que criamos para a festa da Branca de Neve.
O convite estava na caixinha e dentro estava recheado de jujubas. As crianças amaram e já tiveram uma prévia de que a festa da Gabi seria muito especial.

12 de janeiro de 2011

Porque toda princesa merece um príncipe!

A Branca de Neve estava muito triste sem seu príncipe.
E viveram felizes para sempre...