13 de agosto de 2011

Mágico de Oz

Recebemos a missão de fazer uma festinha do Mágico de Oz para a Keren, apaixonada pelo filme.
Esse filme é um clássico incrível. Feito em 1939 (isso mesmo, não digitamos errado, tem mais de 70 anos!) ele conta uma história linda e cheia de fantasia de uma menina que quer conhecer um mundo além do arco-íris. Cheio de lições sobre coragem, amizade e amor, vale a pena mostrar para nossos filhos.

A mãe nos mandou fotos do TomKat Studio como referência. Para quem não conhece esse estúdio, vale a visita! 
Usamos toda a riqueza dos ícones e personagens, como a estrada de tijolos dourados, o totó, o arco-íris para criar uma mesa divertida e ao mesmo tempo deliciosa. As frases célebres também não podiam faltar:

SOMEWHERE OVER THE RAINBOW

THERE IS NO PLACE LIKE HOME

JUST FOLLOW THE YELLOW BRICK ROAD

I THINK WE ARE NOT IN KANSAS ANYMORE

(as fotos são amadoras - sorry! - assim que as da fotógrafa chegarem, postamos as oficiais!)


O bolo foi um "evento" a parte. Assim que receber as fotos oficiais postamos aqui para vocês verem que lindo ele era.







 A Keren AMA cachorros e pediu um docinho especial para o Totó. E além disso também é fã de jujuba. Veja o que criamos:


Esse cupcake da Bruxa Má do Oeste foi muito divertido de fazer! Pegamos um cupcake lindinho e viramos de ponta cabeça (como a casa no filme) em cima das pernas da Bruxa. 




 

                                      

E as lembrancinhas personalizadas no tema também. Brinquedinhos de antigamente para as crianças de hoje.





15 de julho de 2011

Carros 2

Festinha de 2 anos do Tiago.
Muito capricho e docinhos para comemorar!


 Essa pista feita inteirinha de chocolate foi um sucesso! A criançada adorou brincar na mesa. 


Carros 2 =  Tiago 2 - não poderíamos perder o trocadilho! :)


 Biscoitos amateigados




Esses cupcakes da Cakes & Sweets ficaram incríveis (e deliciosos como sempre).


Lembrancinhas


Entrada



10 de julho de 2011

Meios de Transporte e Amy Atlas!

Sempre que fazemos algo bastante diferente gostamos de dividir em alguns sites bacanas no Brasil e fora também. Ficamos muito felizes de saber que essa decoração recebeu o badge da Amy Atlas! Ficamos super satisfeitos com o reconhecimento novamente pois ela é uma fonte constante de inspiração para a Caraminholando! Para quem não conhece, vale uma visita ao site!


O Miguel fez 1 aninho e como o pai trabalha com aviação, este foi o tema escolhido para a festa!

A Gabi, mãe do Miguel, nos pediu uma decoração clean, divertida e ao mesmo tempo que "conversasse" com a residência onde seria a festa. A parede de ladrilhos hidráulicos foi o ponto de partida para criarmos um design exclusivo e com um toque retrô para o pequeno.


O bolo seguiu a linha clean da festa e ficou incrível (e delicioso)! 
Assim como os brigadeiros, foram "obra" da Soul Sweet, nossa parceira de longa data! 


A mesa deu lugar a uma planta baixa de cidade (relembrando meus tempos de engenheira civil...) e os quarteirões serviram de "bandeja" para os deliciosos brigadeiros feitos de chocolate AMMA - 30% e 50% de cacau. Deliciosos e ecologicamente conscientes! 
Eles já estiveram por aqui na festa da Alice também.


O design dos carrinhos, ônibus, helicóptero e avião sairam do papel e viraram peças de acrílico que serviram para "povoar" nossa cidade. Ficaram muito descolados e compuseram com a mesa de vidro e o design retrô dos quarteirões.





Ao lado da grande pista de avião fizemos um lago de bala de coco da ZDeli. Tiradas da geladeira praticamente na hora da festa para ficarem bem geladinhas.



Balões gigantes e muitas bandeirinhas para decorar o ambiente!



As lembrancinhas também eram da AMMA e foram revestidas com a identidade visual dos meios de transparte e padronagens retrô. AMMAMOS! :)

Fotos: Juliana Borges - tel 6594.0603 / Soraya Montanheiro Fotografia

5 de julho de 2011

Kung Fu Panda 2

Uma festa do Kung Fu Panda 2 muito divertida! Muitos docinhos, chocolate e muitas referências orientais fizeram essa festa ficar fofa! Reparem nas mini lanternas japonesas usadas para enfeitar a mesa...

Muitos biscoitinhos da sorte!

E sempre tem um elemento pelo qual nos apaixonamos, não é mesmo? Essa caixinha foi nosso projetinho favorito! E das crianças também...

Chocolate para comer de palitinho? :)
Doces: Soul Sweet
Buffet: Lá no Quintal

16 de junho de 2011

Almoço de Despedida

Estamos na revista Casa & Comida que acabou de chegar nas bancas na reportagem Bye, Bye Darling.

A Lara Krause, anfitriã experiente, fez um almoço de despedida para a Dani, que está de mudança para Londres. Nos inspiramos no casamento da Kate & William e na Coroa Britânica para criar os detalhes da decoração.


Arranjos individuais com o fechamento com selo de cera e brasão real como as cartas de antigamente.


Optamos pela paleta laranja e amarelo para alegrar e iluminar nosso inverno.


Amêndoas de boas-vindas da Conti Confeitaria em duas embalagens, uma delas criada especialmente para o evento com o carimbo da coroa britânica.


Doces incríveis e lindos da Soul Sweet e Cupcakes deliciosos da Dedo de Moça




A lembrancinha foi um delicioso pãe de mel e damasco com a coroa real feito pela
Daniela Jafet da Sucra - Atelier de Açúcar


E nossa foto favorita! Fazer tudo isso e não ter alguém para degustar com tanto prazer não teria a menor graça, não é mesmo? Repare que ele está comendo o cupcake e já de olho no brigadeito! : )


O cardápio ficou por conta da Dedo de Moça e estava delicioso e com uma apresentação impecável! Quem não conhece, vale a pena: www.dedodemoca.com/site/

8 de junho de 2011

São João, acende a fogueira do meu coração!

Pula a fogueira Iaiá,
pula a fogueira Ioiô.
Cuidado para não se queimar.
Olha que a fogueira já queimou o meu amor.

 
Fizemos uma mesa bem junina para o programa da Claudete Troiano. Foi gravado hoje e deve ir ao ar no dia 23 de junho.
 Muita inspiração nas nossas próprias lembranças e algumas releituras, como o cupcake de banana e o bombom de paçoca, ambos da Cakes and Sweets






Com a filha de João
Antônio ia se casar,
mas Pedro fugiu com a noiva
na hora de ir pro altar.
E viva São João!!!